Receber bem, é uma arte?

 Os souplats em tela, pintados à mão. Função de Menu (com receitas), marcador de assentos e uma amorosa lembrança que cada um leva para casa, com seu nome, ao final do jantar.

Os souplats em tela, pintados à mão. Função de Menu (com receitas), marcador de assentos e uma amorosa lembrança que cada um leva para casa, com seu nome, ao final do jantar.

Pode ser um big evento, ou um pequeno jantar - quando a gente gosta de receber, são os detalhes que fazem a diferença. Ontem, num pequeno encontro em família, a forma de servir o jantar foi o diferencial. Como designer, e mesmo os que não são vão concordar, a gente sabe que come com os olhos. A importância do visual da comida, e como ela á apresentada, transforma qualquer refeição. Então, saí por aí buscando uma forma diferente de servir, pensei numa mini degustação de entradinhas, e ao me deparar com o setor de pintura... PÁ! Vou servir como numa obra de arte! Fazendo da tela de quadro, um souplat. 

Claro que deu um trabalhinho né, porque pintei uma a uma - como era um jantar para poucas pessoas, tudo bem. Durante a semana fui pintando um pouco cada dia e a ideia me pareceu cada vez mais criativa. Gente, além de decorativo como souplats, porque não fazer dele também um Menu? E seus convidados sempre perguntam o que leva sua receita né, vamos incluir também! E vamos combinar que marcar os assentos pode ser muito divertido,  então vai com o nome de cada um pintado - tornando assim a ideia mais especial ainda. Pronto, virou um belo gift! Uma lembrança carinhosa que cada um leva pra casa ao final do jantar, com seu nome. Algo feito exclusivamente para esta noite, para este jantar, e para estas exatas pessoas...

Reparou que a pintura da aquarela é um "gabarito" dos pratinhos da degustação? Direcionando os convidados inclusive para a ordem a serem saboreados: começando pelo quente - creme de abóbora com requeijão e crips de parma - para o queijo gran panado com mel trufado, passando pelo ceviche de salmão e finalizando com mini steak tartare. Sim, não adianta esta beleza toda se você também não oferecer delicinhas, também de visual lindo.

Hoje a palavra da vez é EXPERIÊNCIA. Ter uma experiência gastronômica, visual, aproveitar muito o momento... isso sim é que tem valor. Você não precisa ser um artista, um designer, um decorador... mas pode ter certeza que seus convidados vão se sentir especiais e a noite será um momento maravilhoso, uma experiência única, guardada pra sempre, se você mostrar que aquilo ali foi pensando em cada um deles.

 

...

 

Ah... tem kids entre os convidados?? Deixe uma tela em branco para eles criarem sua própria arte!