Evento lançamento jóias Pequena Notável

vitrineBANANAdetalhe.jpg

Quando a equipe L/Dana me falou do tema da nova coleção, inspirada em Carmem Miranda, meu olhinho brilhou. Adoro o desafio de um assunto já conhecido, para dar uma cara totalmente nova. O briefing era ser algo beeeem sofisticado, se tratando claro, de uma joalheria. E durante o papo uma frase ficou na minha cabeça: que ela era uma super energia, alegre, trazendo diversão e leveza para os tempos sóbrios e aspecto rígido de sua época. Sorriso solto, se destacando no meio de pessoas sérias.

O que pensei então foi justamente criar um pano de fundo muito neutro, com ausência de cor, de formas rígidas, para que ela, a personagem, e as joias, sobressaíssem em meio a decor.

detalheBANANA.jpg
detalheanelvitrine7.jpg

Frutas, explosão de cores, folhagens tropicais… sim, isso todo mundo já associa a este tema. Mas a ideia foi justamente inovar, de forma que cada uma que chegasse ao ambiente se supreendesse, com originalidade e muita elegância:

O geométrico das frutas tridimensionais, confeccionadas em papel, (mil vezes obrigada Adriana Suzuki, que me ajudou neste desafio) se estendeu a parede da joalheria, com o fechamento de toda a janela curva, representando a atmosfera rígida.

 Nove metros de parede curva com fechamento geométrico e mobiliário todo branco. Representação da frieza e rigidez da época, usada como pano de fundo construído para ressaltar o colorido das jóias e a exuberância da personalidade de Carmem Miranda. 

Nove metros de parede curva com fechamento geométrico e mobiliário todo branco. Representação da frieza e rigidez da época, usada como pano de fundo construído para ressaltar o colorido das jóias e a exuberância da personalidade de Carmem Miranda. 

Para as vitrines - todas feitas em papel - usei minha Cameo 3 para os recortes de fundo com elementos presentes na estampa linda desenvolvida pela equipe L/Dana.

 Já o backdrop de folhagens brancas e os arranjos em papel foi função para a minha parceira e teacher de floral em papel,  Flavia Carrano  executar.

Já o backdrop de folhagens brancas e os arranjos em papel foi função para a minha parceira e teacher de floral em papel, Flavia Carrano executar.

As frutas, claro, são associadas a este personagem, e estavam presentes no projeto, mas não como costumamos ver, em fruteiras expostas, coloridas... e sim representadas num gift muito charmoso: uma sofisticada caixinha branca, rígida, com impressão em tinta branca epóxi, executada primorosamente pela Silk Ateliê. No seu interior, 4 mini geleias de frutas da Sítio Humaytá, que nos encantou com uma bela degustação, durante os 3 dias de evento.

geleiaDETALHE3b.jpg

O abacaxi lindo que você viu aí foi muito bem usado no evento Preview da coleção: desenvolvi o marcador de lugares no almoço no Copacabana Palace, com o nome de cada convidada (e que charme, ele vai pra casa e é usado como marcador de páginas!) e foi também aplicado em tecido nos souplats, na estampa completa L/Dana. Uma produção da minha parceira amada, MUNDO WINE.

 eu não podia estar mais feliz! me deliciei com esse projeto!!!

eu não podia estar mais feliz! me deliciei com esse projeto!!!

Fotos Container / Fotos e filme Ney Coelho